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Recebeu duas faturas de água em outubro? Entenda o motivo

Fato pode ocorrer em algumas unidades consumidoras de Pomerode e a Pomerwasser Ambiental explica porque isso pode acontecer


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Foto: Divulgação/Pomerwasser


Em função de uma questão operacional, o Samae realizava a leitura dos hidrômetros e gerava uma fatura com vencimento programado para 40 ou 50 dias a partir desta data.

Em outubro de 2023, a Pomerwasser Ambiental assumiu os Serviços Públicos de Abastecimento de Água e Esgotamento Sanitário em Pomerode.



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Foto: Divulgação/Pomerwasser


Desde então, em atendimento à legislação, as faturas serão geradas com vencimento programado para cinco ou 10 dias úteis após a realização da leitura dos hidrômetros.

Por isso, no mês de outubro, alguns clientes podem ter duas faturas com vencimento dentro do mesmo mês. Mas observe, as faturas correspondem a períodos de consumo distintos.


A fatura emitida pelo SAMAE tem como referência o mês de 09/2023, com período de consumo de agosto a setembro de 2023. Enquanto a fatura emitida pela Pomerwasser é a de competência 10/2023, contemplando a leitura do consumo de água do período de setembro a outubro de 2023.


Ficou com alguma dúvida? Você pode conversar com a equipe da Pomerwasser através do atendimento presencial, localizado na Rua Arno Weege, n° 89 – sala 05, no Centro. Ou entre em contato através do Telefone Fixo (47) 3304-9724 ou pelo WhatsApp: (47) 99200-6855.



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